Modo de preparo:
Em uma bacia, coloque a farinha de trigo sem fermento e o fermento biológico seco. Misture bem e reserve.
No liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o sal, o óleo, a manteiga (ou margarina) sem sal e o leite morno. Tampe o liquidificador e bata por aproximadamente dois minutos, até obter uma mistura espumosa.
Desligue o liquidificador e despeje metade da mistura no centro da bacia com a farinha. Misture até que comece a pesar. Acrescente o restante da mistura e continue mexendo até pesar novamente.
Retire o batedor e continue sovando a massa com as mãos, puxando a farinha das laterais e sovando até que a massa atinja o ponto ideal.
Quando toda a farinha estiver absorvida e a massa estiver homogênea, transfira-a para uma bancada polvilhada com farinha e sove por cerca de 10 minutos, até que ela fique elástica.
Modele a massa em formato de bolinhas e polvilhe farinha na bacia. Coloque as bolinhas na bacia, cubra com um pano e deixe a massa crescer até dobrar de tamanho (aproximadamente 40 minutos).
Após o crescimento, coloque a massa sobre uma bancada enfarinhada e abra-a com as mãos, deixando-a em formato de círculo.
Corte a massa em 16 fatias (como se fosse uma pizza). Se preferir, pese cada pedaço para que fiquem iguais (aproximadamente 63 g cada).
Pegue cada pedaço e junte as pontas, formando bolinhas. Aperte bem para que elas não se abram durante o cozimento.
Disponha as bolinhas em uma forma untada e enfarinhada. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrarem de tamanho. O tempo de descanso pode variar de acordo com o clima.
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Misture uma gema com 10 ml de leite e pincele sobre os pãezinhos.
Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos, ou até que fiquem dourados.
Retire do forno e admire a beleza desses pãezinhos macios e fofinhos. Eles desfiam facilmente quando soltos. É uma maravilha tê-los na mesa do café da manhã. A criançada e os adultos vão adorar!